d

 
  LITORAL SUL
 
 
 
   
 

 
   
 

 

 

 

 

 

 

 


A partir de Natal até a divisa com a Paraíba, o litoral Sul tem carasterística própria de falésias e piscinas naturais. De Ponta Negra até Sagi, a última praia do litoral Sul, na divisa com a Paraíba, são cerca de 80 km pela beira-mar ou 115 km seguindo pela BR-101.

A primeira atração desse roteiro sul é a Barreira do Inferno, a primeira base de lançamento de foguetes do Brasil, distante 3 km da praia de Ponta Negra.

Seguindo adiante, vem a praia de Cotovelo, com pouco movimento, iideal para banho. Fica a 8 km.

As piscinas naturais e o Maior Cajueiro do Mundo são as principais atrações da praia de Pirangi do Norte, distante 22 km de Natal. As piscinas naturais estão a 800 metros da costa.

Marina Badauê oferece passeio de barco com 2 horas de duração com parada para banho e mergulho nas piscinas.

A praia de Pirangi do Sul fica vizinha a Pirangi do Norte, com um rio a dividi-las.

Depois vem a praia de Pirambúzios, ótima para banho e para a prática de wind-surf.

A praia de Búzios tem ondas fortes e infra-estrutura de barracas à beira-mar, restaurantes e o Big Blue Parque aquático para adultos e crianças. Está a 23 km de Natal.

A praia de Barra Tabatinga, na divisa com Búzios, é a mais procurada pelos surfistas pelas suas grande ondas.

Ainda em Barra de Tabatinga tem o mirante do Golfinhos, que fica sobre a falésia. Depedendo das correntes marinhas, na enseada de Tabatinga aparece golfinhos. A orla de Tabatinga possui com piscinas naturais, ótima para banho.Distante 26 km de Natal.

A praia de Camurupim fica a 2 km adiante e também possui piscinas naturais. O Pontal Parque oferece complexo com piscinas, toboágua, free fall e restaurante.

Entre Barra de Tabatinga e Camurupim fica a lagoa de Aritiba, excelente para banho. Na sua margem tem barracas que oferecem pratos com lagosta, camarão, peixes, carne, frango, além de caldos e petiscos. Tem caiaque, pedalinho e "aerobunda" (cabo aéreo) para diversão de adultos e crianças.

A praia de Barreta está a 32 km de Natal. É formada por piscinas naturais que se formam devido a uma barreira de arrecifes junto a praia. Na maré baixa, uma parte da praia ficam sem água.

A pedra Oca fica entre as praias de Camurupim e Barreta. É uma gruta formada pela erosão das ondas batendo na pedra dos arrecifes. Na maré baixa é possível atravessá-la. A gruta tem cerca de 25 m2 e em alguns pontos a altura chega a 2 metros.

A praia de Balembar se estende por seis quilômetros até a lagoa Guaíras, em Tibau do Sul. É semi-deserta e mais procurada para pescaria de linha. Não possui infra-estrutura nenhuma.

A praia de Tibau do Sul pode ser acessada pela beira-mar com buggy e veículos 4x4, atravessando uma balsa na lagoa. São 55 km.

O outro acesso é pela BR-101 e a RN-003 que liga Goianinha a Tibau do Sul. A distância pela rodovia é de 73 km.

A praia de Pipa fica em Tibau do Sul, a 6 km da sede do município. É o segundo destino turístico mais procurado do Rio Grande do Norte, perdendo apenas para Natal.

Pipa nas décadas de 70 e 80 era apenas uma vila de pescadores, que começou a atrair surfistas devido as ondas fortes, principalmente na praia do Amor..

Na década de 90, com o surgimento de pequenas pousadas, algumas simples e outras sofisticadas, Pipa se transformou num destino muito procurado por todas as tribos.

Hoje, Pipa já é internacional. Portugueses, escandinavos, espanhóis e holandeses já descobriram os encantos dessa praia e são seus maiores freqüentadores.

São cerca de 90 pousadas e pequenos hotéis, uma boa rede de restaurantes e bares.

Depois de Pipa, vem Barra do Cunhaú. Apartir de Natal, são 65 km pela beira-mar, com travessia de balsa em Sibaúma, ou 95 km pela BR-101 e RN-269 (entrando em Canguaretama).

Barra do Cunhaú é mais tranqüila que Pipa. Possui bons restaurantes, com destaque para os pratos a base de camarão. A região é a maior produtora de camarão em cativeiro do Estado.

Além da gastronomia, Barra do Cunhaú tem como atração piscinas naturais na praia e passeio ecológico de barco pelo rio Curimataú para conhecer seus manguezais.

A praia de Sagi é última do litoral Sul do Rio Grande do Norte e fica no município de Baía Formosa. Sagi, na divisa com a Paraíba, fica a 115 km de Natal, enquanto Baía Formosa está a 94 km da capital.

A lagoa Coca-Cola, na Mata Estrela, reserva remanescente da Mata Atlântica, é uma das atrações da região. A partir de Baía Formosa é oferecido um passeio de buggy a praia de Sagi e a divisa da Paraíba, incluindo visita a lagoa e a reserva da Mata Estrela.

 
 
LITORAL SUL
LITORAL NORTE
NATAL

 
 
 
 
 
 




Rua Pedro Fonseca Filho, 8990 - Ponta Negra - Natal/RN - Reservas: (84) 3219-3886 / 3219-2868 / 9406-3413

 

 
Hospedagem de Sites  e  Registro de Domínio .COM .NET  http://www.naveserver.com.br
Mapa de localização do Haras Água Boa. Cavalgadas por trilhas de Mata e nas dunas. Notícias e ovidades do Haras Água Boa Entre em Contato com o Haras Água Boa estamos esperando você.